RC44 - 25C
Descritivo:
Capacidade nominal de carga: 2500 Kg
Comprimento dos garfos: 1070 mm
Vel. de elevação(c/s carga): 0,54/0,75 m/s
Vel. de descida(c/s carga): 0,5/0,5 m/s
Centro de Carga: 500 mm
Velocidade Max.(c/s carga): 20 Km/h
Lâmina Técnica
Equipamento | Capacidade máxima* (kg) | Elevação máxima (mm) | Velocidade (km/h) | Descritivo (PDF) |
---|---|---|---|---|
RC 44-25C | 2.500 | 6.375 | 17.5 | Baixar |
A cabine de comando foi desenvolvida para proporcionar maior conforto e ótima visibilidade contribuindo para uma postura ergonomicamente cor-reta. Para garantir total visão a cabine conta com espelhos retrovisores em ambos os lados. A inclinação e a largura do piso foram projetadas visando reduzir a fadiga em longos turnos de trabalho. O assoalho revestido com tapete de borracha de superfície antideslizante aumenta a segurança do operador e contribui para a redução de ruído, vibração e calor. O posi-cionamento das alavancas e o ajuste da inclinação da coluna de direção proporcionam conforto e facilidade de operação tornando-a menos cansa-tiva. A entrada e saída da cabine são facilitadas através de degrau e da alça de apoio instalada na coluna da proteção do operador. E como item de segurança todos os equipamentos vêm com extintor de incêndio de 1 kg.
Chassi
Tipo monobloco, obtém máxima robustez e excepcional resistência à torção. Reservatório de óleo hidráulico integrado ao chassi.
Motor
A RC44-25C oferece dois tipos de motorização. Os motores GCT (Nissan) K21e K25 harmonizam potência e baixo consumo de combustível e garan-tem alta disponibilidade da empilhadeira. Movida a GLP com vaporizador nacional, a RC44-25C proporciona máximo rendimento com baixa emis-são de poluentes. A tomada de ar localizada na coluna da proteção do operador e o sistema de filtragem de ar composto por filtro e pré-filtro, asseguram maior vida útil aos componentes internos do motor.
Transmissão
A transmissão Powershift, com velocidade única de avanço e reversão possui baixo ruído devido ao uso de engrenagens helicoidais. Esta trans-missão é ideal para a operação de carga e descarga assim como a movimentação por longas distâncias. Bomba de óleo da transmissão de alta performance propicia um fluxo ininterrupto de lubrificação prolongan-do a vida útil da transmissão. O uso do pedal de aproximação permite manobras com precisão e velocidade, garantindo grande flexibilidade e versatilidade em diferentes condições de trabalho.
Direção
A direção hidrostática de acionamento leve e preciso proporciona ex-celente ergonomia ao operador, inclusive em turnos de longa duração. O eixo direcional confeccionado em aço e de construção robusta, integrado com cilindro de dupla ação também conta com articulações apoiadas sobre coxins de borracha, prolongando a vida útil dos componentes e reduzindo o nível de vibrações. Os rolamentos dos cubos de rodas e eixos são de fácil acesso e manutenção.
Sistema de Arrefecimento
Radiador de alta capacidade, de fluxo cruzado possui um reservatório de expansão separado para facilitar a visualização do nível do líquido dentro do sistema. Todo o sistema é resfriado através de um ventilador de diâmetro de 480mm, de fluxo constante. O radiador de óleo da transmissão e o radiador d'água são integrados e todo o sistema está montado sobre coxins pro-porcionando maior durabilidade.
Mastro
Fornecido em dois modelos: Duplex e Triplex, construídos com perfis internos “I” e perfil externo tipo “U”, proporcionam alta estabilidade e segu-rança, além de excepcional visibilidade do operador. Todas as versões de mastro são disponibilizadas com deslocador lateral dos garfos integrado, garantindo ótima capacidade de carga residual e flexibilidade.
Sistema Hidráulico
Reservatório com capacidade para 45 litros, bomba hidráulica de alta per-formance, sistema integralmente filtrado na entrada e na saída do tanque.
Sistema Elétrico
Alternador de 12 V/35Ah, motor de arranque blindado. Jogo completo de luzes (faróis dianteiros, luzes direcionais dianteira e traseira, luz de ré, luz de freio e sinalizador amarelo), buzina, chave selecionadora frente/ré com bloqueio de partida fora da posição neutra, freio de estacionamento, carga da bateria, pressão de óleo do motor, medidor de temperatura do motor, horímetro e caixa de relé, fusível e auxílio à diagnose. Os conectores e cabos elétricos são protegidos contra infiltração de água e poeira.
Assento do Operador
Assento com suspensão, ajuste de peso e encosto, permite a cada ope-rador encontrar sua posição ideal de trabalho. Possui cinto de segurança retrátil proporcionando maior segurança ao usuário.
Freio
Sapatas de freio largas de alta fricção localizadas no eixo de tração. O freio hidráulico de serviço possui sistema de ajuste automático. O freio de estacionamento é acionado e liberado através de pedal aumen-tando a segurança e ergonomia da operação. O equipamento só libera a partida se o freio de estacionamento estiver atuado.
Manutenção
A abertura do capô permite ótimo acesso ao compartimento do motor e das áreas da transmissão e radiador. Possui uma mola gás para facilitar a sua abertura e fechamento. É revestido com material isolante para reduzir o ruído e calor.
Opcionais
Rodagem superelástica (preto ou não marcante).
Comprimento de garfo fora do padrão.
Funções hidráulicas complementares.
Oxicatalisador.
Sistema eletrônico de proteção anti-reversão e controle de velocidade.
Indicador de baixo nível de GLP.
Controle de acesso por senha.
Extintor de 2 Kg.
Proteção contra chuva em policarbonato fixada no teto do chassi.
Corte lateral do chassi para operação em drive-in.